top of page

Posto Bem Vindo adquire 32 novos caminhões Scania

Fonte: Blog do Caminhoneiro



A transportadora Posto Bem Vindo acaba de adquirir 32 caminhões Scania, dos modelos R 450, R 500 e R 540, para atender o transporte de cargas para exportação e construção civil.

“Nosso setor está muito aquecido. Se continuar assim, minha expectativa é que em fevereiro ou março do próximo ano eu tenha que comprar mais uma remessa de caminhões porque vou ter demanda de trabalho e necessidade de aumento da frota. E se isso acontecer, com certeza minha escolha será Scania”, disse Volnei Mees, sócio-diretor do Posto Bem Vindo.


Atualmente a empresa conta com mais de 200 caminhões. Dos veículos novos, dez são para renovação de frota, e o restante para ampliação. São 26 R 450 6×2, quatro R 500 6×4 e dois R 540 6×4. A empresa movimenta entre 1.200 e 1.500 cargas mensalmente, principalmente celulose, que sai do Mato Grosso do Sul em direção aos portos do Sul do Brasil.


“Hoje as áreas de exportação e construção civil estão em alta, então estava faltando veículo para atender a quantidade de carga. Foi o que fez com que a gente comprasse. O nosso setor está 100%, alguns ainda estão tendo que se adaptar, mas o transporte não parou”, comenta Volnei.


Soluções Scania


Além da compra dos veículos, a empresa também investiu em soluções completas de transporte da Scania.


“A nossa parceria com a Scania vem desde 2010. No início, usávamos apenas o Banco Scania, que sempre foi impecável conosco. Agora, ampliamos para os demais serviços. Fizemos Seguro Scania para nossos novos caminhões e fechamos o Plano de Manutenção Standard. A grande vantagem é que, independentemente do local do Brasil onde o caminhão estiver, sabemos que é só o motorista parar em qualquer concessionária que o veículo será atendido para revisão ou outro serviço, sem burocracia. A Casa executa o que precisa ser feito e pronto. É muito mais rápido e logo o caminhão está na estrada de novo. Estamos supercontentes”, explica Volnei.


“Além do financiamento pelo Scania Banco, do Programa de Manutenção Preventiva da Scania e do Seguro para a frota, o Posto Bem Vindo também fechou conosco cotas do Consórcio Scania para investir na renovação de sua frota posteriormente. Isso só comprova o quanto ele realmente confia em nosso pacote completo de soluções”, complementa Tiago Oliveira, Gerente de Vendas do Grupo Mevepi, que tem sua matriz em Itajaí-SC.


10% de economia


Além do ganho operacional com os novos veículos, os novos caminhões Scania trazem um consumo de combustível pelo menos 10% menor que a geração anterior de caminhões.

“A Nova Geração é muito econômica e os caminhões são muito bons para os motoristas. Até eles elogiam. Nosso principal foco é a economia e atualmente alcançamos 10% de redução no consumo, o que é um ótimo número principalmente hoje com o preço que está o combustível”, afirma Volnei.


O empresário também destaca que os caminhões também se valorizam no futuro, quando for a hora de revendê-los.


“Quando você compra um Scania pode até pagar um pouco mais caro, mas na hora em que vai vender vale muito a pena porque é o usado mais valorizado do mercado. Então a diferença se paga. Essa é uma das razões que me fazem investir em Scania. E, claro, porque a marca é muito boa também”, revela o empresário.


História na estrada


“Meu pai sempre foi caminhoneiro. Antes de ter o posto, ele carregava cebola. Comprava o produto, ia para São Paulo com o caminhão cheio, vendia e voltava para o Sul. Foi ele que fundou a empresa, em 1993. No começo, só tínhamos truque, depois fomos trocando por carreta, aumentando a frota e aprimorando para estar no mercado e não ficar para trás dos concorrentes”, relembra Volnei, que hoje faz a gestão dos negócios ao lado do pai e de outros três irmãos.


Desde então, a empresa segue em crescimento, com foco no setor de abastecimento e transportes. E no que depender do que o próprio segmento sinaliza, ainda vem muito mais por aí.

10 visualizações0 comentário
bottom of page