Volvo VM emagrece 900 kg para operação com betoneira

Fonte: Blog do Caminhoneiro


A Volvo apresentou o novo VM Light Mixer, modelo 900 kg mais leve que o VM 8×2 tradicional. Para chegar à essa redução de peso, o novo VM recebeu o chassi em aço LNE60, mais leve e resistente, novos tanques de Arla32 e combustível, de 50 e 200 litros respectivamente.


O novo VM Light Mixer recebeu uma nova betoneira, desenvolvida pela Liebherr, muito mais leve, reduzindo a tara total do caminhão para apenas 11.650 kg, o que permite transportar 1m³ a mais de concreto por viagem, sem infringir a lei da balança.

“A Volvo aprimorou o caminhão, reduzindo peso sem comprometer a reconhecida robustez do veículo”, declara Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas de caminhões.




Entre-eixos e quarto eixo de fábrica

O VM Light Mixer recebe entre-eixos de 4.550 mm, que melhora a distribuição de peso na betoneira.

O quarto eixo instalado no caminhão também é novidade, que rezuz o arrasto dos pneus e permite manobras mesmo em locais apertados, como canteiros de obras.

Esse eixo é instalado na fábrica, pela Volvo, com garantia e sem adaptações, e pode receber suspensor pneumático, para trechos em que rode vazio.

Motor e transmissão

O Volvo VM Light Mixer é equipado com o consagrado motor de 7,2 litros, com 270 cavalos de potência e torque de 1.100 Nm. A transmissão é manual, de nove marchas, mais leve que a versão I-Shift.

A suspensão traseira é de molas parabólicas, com pneus 275/80R22,5 de uso misto. Como opcional, a Volvo oferece rodas de alumínio e escape vertical, para operação em terrenos mais acidentados.

Cabine

O novo VM recebe cabine curta, com grande área envidraçada, recebendo banco para motorista e um ajudante. Como opcional, pode receber um banco duplo para os passageiro.

Por fora, o caminhão recebe para-choque de aço, mais leve, com faróis semelhantes aos usado no modelo rodoviário, com luzes de LED.

“Há anos os caminhões Volvo já são largamente utilizados por indústrias de concreto. Mas no novo Volvo VM Light Mixer reunimos diversas especificações que seguramente o tornam a melhor opção para as atuais exigências desse tipo de aplicação”, finaliza Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo.

1 visualização
NOSSO TELEFONE

(21) 9 7460-5771 

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado, das 08h30 às 19h.

NOSSOS SERVIÇOS

SERVIÇOS JURÍDICOS

ACORDOS COLETIVOS

BENEFÍCIOS

CONSULTORIA RH

ASSESSORIA CONTÁBIL

CARGA BLINDADA

ENCONTRE-NOS

Rua dos inválidos, 39 - Centro

Rio de Janeiro/RJ

 

VOLTE SEMPRE!

Desejamos muito sucesso para você, pois a suas conquistas também são nossas! Muito obrigado!

© 2020 Eu Amo Caminhão | Criado por Studio Nate e F3X