VOLKSWAGEN METEOR FEITO NO BRASIL É O NOVO E MAIOR CAMINHÃO DA HISTÓRIA DA MARCA

Fonte: Revista Auto Esporte

A renovação no segmento de caminhões é mais lenta, por isso não é incomum a demora de 15 anos para a troca de geração da linha de extra-pesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Surpresa, mesmo, foi o salto evolutivo da linha Constellation, que no topo da gama passou a se chamar Meteor.


O modelo é baseado na gama MAN TGX e pode ter câmbios de 12 e 16 marchas. O motor MAN D26 seis-cilindros em linha 13.0 foi nacionalizado e pode ter 520 cv e 254,9 kgfm ou 460 cv e 234,5 kgfm de torque na configuração 6x2 ou 6x4. O Meteor também virá conectado com o sistema de monitoramento e controle de frota Rio, usado globalmente pela gama de veículos pesados do Grupo Volkswagen.


Apesar de ter um design inédito, misturando elementos herdados dos MAN TGX, o Meteor não usa a nova identidade da Volkswagen, que estreou no Nivus. O cavalo mecânico virá de série com ar-condicionado digital e pode receber um sistema multimídia com tela de sete polegadas.


O Meteor irá se posicionar na segmento de entrada dos caminhões extra pesados, e não irá concorrer diretamente com os TGX. A Volkswagen também participa no topo da gama deste mercado com os modelos da Scania, que faz parte do grupo.


Os preços dos modelos vão de R$ 520.000 a R$ 590.000, sem considerar eventuais equipamentos opcionais.

3 visualizações
NOSSO TELEFONE

(21) 9 7460-5771 

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado, das 08h30 às 19h.

NOSSOS SERVIÇOS

SERVIÇOS JURÍDICOS

ACORDOS COLETIVOS

BENEFÍCIOS

CONSULTORIA RH

ASSESSORIA CONTÁBIL

CARGA BLINDADA

ENCONTRE-NOS

Rua dos inválidos, 39 - Centro

Rio de Janeiro/RJ

 

VOLTE SEMPRE!

Desejamos muito sucesso para você, pois a suas conquistas também são nossas! Muito obrigado!

© 2020 Eu Amo Caminhão | Criado por Studio Nate e F3X