Rodeio de Caminhões se adequa às regras de prevenção da covid-19

Fonte: O Carreteiro



O já conhecido Rodeio de Caminhões, competição promovida pela Raízen, marca licenciada da Shell, chegou à 10º edição com um formato diferente de anos anteriores. A disputa que envolve motoristas de caminhão foi criada para reforçar a política da empresa de Zero Acidente.


Participam da competição motoristas de caminhão de transportadoras que atendem a Raízen e que durante o ano obtiveram destaque no quesito segurança. Nesta edição, em razão da pandemia da covid-19 os 200 profissionais do volante com melhores práticas e prevenção de acidentes vão competir em etapas classificatórios regionais disputadas em unidades do Sest Senat.


As habituais provas práticas regionais realizadas com o caminhão acontecerão serão realizadas este ano em simuladores entidade. Será um modelo único de circuito parametrizado com as diretrizes de direção segura adotadas pela Raízen. A empresa informa ainda que as provas teóricas serão em lives e acontecerão ao final de cada etapa.

Competição reúne motoristas de empresas que transportam para a a Raízen e que  tenham se destacado no quesito segurança.


Ainda sobre a parte teórica, os motoristas vão participar de duas atividades: uma delas é o “Quiz de Conhecimento”, que abrangerá assuntos relacionados ao dia a dia da operação; a outra o “Jogo dos 07 Erros”, o carreteiro deverá  identificar as falhas cometidas por outro profissional durante o trabalho.


A cada etapa serão avaliados 50 motoristas, sendo que os três com melhor performance em cada uma delas serão premiados (1° colocado com SmartTV LED 3D 55″ LG Full HD, o 2° Notebook Dell –Inspiron e  o 3° Tablet Samsung Galaxy).


O diretor de logística da Raízen, Rafael Alvarez, destacou que mesmo com as adequações feitas devido a pandemia, a empresa segue com o compromisso de educar e valorizar os cerca de 4.000 motoristas que diariamente transportam os produtos da Raízen em todo o território nacional evitando acidentes.


Ainda de acordo com Alvarez, a empresa chegou ao 10º ano do Rodeio de Caminhões comprometida como sempre em priorizar a segurança em todas as frentes, principalmente a viária, uma das mais importante dentro da operação da Raízen.


Por causa da covid-19, as provas regionais do Rodeio de Caminhões serão realizadas em simulador do Sest Senat


“São esses cuidados e compromissos que prezamos para efetuarmos uma logística segura e sempre em linha com o que há de melhor em boas práticas no transporte de cargas”, acrescentou.


Para o motorista participar do Rodeio de Caminhões não basta apenas vontade e disposição. A Raízen leva em consideração critérios como trabalhar em uma transportadora que tenha atingido todos os indicadores de performance de segurança no período do ano-safra, como zero acidentes controláveis e zero derrame de carga líquida.


“Além disso, os profissionais ainda precisam ter um histórico de zero violação, não apresentando picos de velocidade e com um rigoroso cumprimento das regras de jornada de trabalho”, concluiu.


ETAPAS DA 10ª EDIÇÃO DO RODEIO


A primeira etapa do 10º Rodeio de Caminhões acontecerá durante o mês de novembro e reunirá motoristas de transportadoras da região Sudeste do País, como a Cavalinho, Grycamp, IC, Morada – BPA, Transjordano, Contatto, Simeira – BPA, Veronese – BPA e Vila Real.


Cada empresa realizará o agendamento individual dos seus motoristas elegíveis de acordo com a disponibilidade da agenda das unidades Sest/Senat indicadas para as provas. O resultado ficará salvo no sistema do simulador e a partir dessas informações a Raízen identificará os participantes com as melhores colocações.


As outras três etapas do Rodeio acontecerão em janeiro, fevereiro e março de 2021 seguindo o mesmo formato. O evento de fechamento que reunirá os grandes finalistas está previsto para acontecer em maio de 2021, com a premiação dos três primeiros colocados (1° Carro, 2° Moto e 3° TV e Home Theater).


A Raízen informou ainda que se a condições de saúde e segurança frente a pandemia permitirem a grande final será realizada presencialmente em um resort em Salvador (BA), onde os finalistas poderão desfrutar momentos ao lado de suas famílias, como mais um prêmio pela performance em segurança viária.

1 visualização
NOSSO TELEFONE

(21) 9 7460-5771 

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado, das 08h30 às 19h.

NOSSOS SERVIÇOS

SERVIÇOS JURÍDICOS

ACORDOS COLETIVOS

BENEFÍCIOS

CONSULTORIA RH

ASSESSORIA CONTÁBIL

CARGA BLINDADA

ENCONTRE-NOS

Rua dos inválidos, 39 - Centro

Rio de Janeiro/RJ

 

VOLTE SEMPRE!

Desejamos muito sucesso para você, pois a suas conquistas também são nossas! Muito obrigado!

© 2020 Eu Amo Caminhão | Criado por Studio Nate e F3X