Motoristas podem fazer pedidos ou acompanhar recursos feitos à PRF de forma digital

Fonte: G1 Paraná





Peticionamento eletrônico começou a funcionar na segunda-feira (3). Pelo sistema eletrônico é possível acompanhar defesas de multas, identificar condutores infratores ou solicitar cópia de documentos de processos.


Motoristas que tenham a intenção de pedir e acompanhar recursos de multas, identificar condutores infratores ou solicitar cópia de documentos de processos à Polícia Rodoviária Federal (PRF) podem fazer isso de forma eletrônica. O serviço começou a funcionar no Paraná na segunda-feira (3).


Para realizar o peticionamento eletrônico, o interessado deve fazer um cadastro prévio no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Depois de validado, o usuário poderá fazer o pedido e anexar documentos necessários. No fim do procedimento é gerado um recibo comprovando a solicitação. Saiba como se cadastrar: O cadastro deve ser feito pelo site e, depois da aprovação do sistema, os seguintes documentos devem ser enviados:

  • original do termo de declaração de concordância e veracidade preenchido e assinado conforme documento de identificação apresentado

  • cópia do documento de identificação civil com foto

Segundo a PRF, a análise dos documentos será realizada em até cinco dias úteis contados do seu recebimento. O solicitante receberá uma mensagem eletrônica no e-mail que foi cadastrado informando sobre a liberação de acesso ou sobre eventual pendência na documentação.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo