top of page

Jamef começa a testar caminhão elétrico da JAC Motors

Fonte: Blog do Caminhoneiro



A Jamef Encomendas Urgentes começou a testar em uma operação de transporte de cargas fracionadas o caminhão elétrico iEV1200T, da JAC Motors. Os testes começaram na última semana, para análise de performance e eficiência do modelo.


Com zero emissão de poluentes, e quase sem ruídos de funcionamento, o iEV1200T é voltado para operações urbanas, oferecendo conforto, dimensões reduzidas que aumentam a praticidade de uso, e capacidade para 7,5 toneladas.


De acordo com a JAC, o modelo também oferece baixo custo operacional e custo de rodagem 5 vezes menor se comparado com um caminhão similar a diesel.


“O futuro caminha para isso. Esse sempre foi um desejo nosso e fomos atrás desse objetivo, conhecer de perto uma marca que tenha essa preocupação com o meio ambiente e que contribui efetivamente com a sustentabilidade ambiental. É um privilégio estar próximo do futuro que almejamos alcançar”, conta Juliano Alba, gerente de tráfego, manutenção e frota da Jamef.


Para início da operação, além de um treinamento completo na JAC Motors, também foi necessária a instalação de um ponto de recarga dentro da Jamef em São Paulo.


“Inovação sempre esteve presente em nossos projetos: segurança, automação de processos, experiência do cliente, transparência, otimização operacional, desenvolvimento de pessoas e entre outros, os que envolvem cuidado e atenção com o nosso planeta. A sustentabilidade ambiental é um tema bastante discutido em nosso negócio e como podemos contribuir para equilibrar produtividade com o meio ambiente. Esse é um movimento que deve perpetuar pelos próximos anos. Aliás, a necessidade de cuidados com o ecossistema é urgente e as circunstâncias exigem medidas de segurança no transporte, insumos recicláveis ou reutilizáveis, e compensação ambiental. Nesse sentido, a Jamef está engajada com as tendências que contribuem para o tema”, comenta Pedro Maniscalco, diretor de operações da Jamef.


O primeiro teste foi realizado no dia 15 de outubro, nas ruas de São Paulo.


“É um carro silencioso, potente e extremamente confortável. Esse teste reforça o cuidado com o meio ambiente, pois o veículo além de não poluir, conscientiza o próximo e proporciona ganhos que refletem no planeta e individualmente”, reforça Alba.


Sobre iEV1200T

  • Bateria de fosfato de ferro lítio de 97 kWh;

  • O propulsor elétrico gera potência de 177 cv;

  • Velocidade máxima é de 90 km/h;

  • O caminhão elétrico está homologado para uma autonomia de até 250 km, de acordo com o padrão europeu NEDC;

  • O veículo conta com sistema de regeneração de energia das frenagens e desacelerações por meio do i-Pedal.

2 visualizações0 comentário
bottom of page