GT Minas amplia frota e opta mais uma vez por caminhões Volvo

Fonte: Muito Além de Minas



A GT Minas decidiu ampliar sua frota e, mais uma vez, optou por caminhões Volvo. Sediada em Varginha, município localizado no sul de Minas Gerais, a transporta adquiriu vinte FHs 6x4 de 460 cavalos para transportar grãos, a maior parte café, o carro-chefe de seu negócio. É o quarto ano seguido em que a transportadora escolhe veículos da marca sueca. Nesse período, a GT Minas comprou oitenta unidades do FH. "Estamos contentes com o desempenho dos FHs. São caminhões muito confiáveis. E a Volvo têm um excelente pós-venda, sempre nos atendendo com atenção quando precisamos", explica Luciano de Andrade, diretor-presidente da empresa. Todas as vinte unidades da última aquisição foram entregues e já estão implementadas e rodando nas estradas do Sudeste e do Nordeste, as principais regiões atendidas pela transportadora. Os veículos estão agora reunidos a uma frota total de cento e quarenta caminhões, 80% deles Volvo, que trabalham majoritariamente na operação logística de café e outros grãos.


A Iveco Bus venceu a licitação do Programa Caminho da Escola para a venda de 1.200 unidades do Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2), baseado no chassi 10-190, e já iniciou a entrega do primeiro lote com oitenta e quatro veículos para Estados e municípios conveniados à iniciativa do Ministério da Educação. Os modelos farão o transporte de, aproximadamente, 50 mil alunos em regiões rurais do país. "Atualmente, temos cerca de 8.500 mil produtos em circulação no Brasil por meio do Programa. Ficamos felizes em poder proporcionar para crianças e jovens um ônibus seguro e confortável", destaca Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul. O modelo de 10 toneladas foi projetado e desenvolvido no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), tem capacidade para quarenta e quatro alunos e conta com o Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para pessoas com mobilidade reduzida. O sistema posiciona a poltrona do lado de fora do ônibus, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento. O motor é um NEF 4 ID, da FPT Industrial, com quatro cilindros, sistema SCR, atende às normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 190 cavalos, a maior da categoria. O torque chega a 62,2 kgfm já disponíveis na faixa de 1.350 a 2.100 rpm.


A Mercedes-Benz negociou a venda de oitenta unidades do Atego 2730 6x4 para a Unidas Trucks, segunda maior locadora de veículos do país. Desse total, vinte caminhões já foram entregues e outros vinte estão sendo implementados. As quarenta unidades restantes serão enviadas ao cliente nos próximos meses, sendo que trinta delas receberão customização do CTT (Centro de Customização da Mercedes-Benz) para a versão 8x4 do Atego 2730 "tara leve", aumentando a capacidade de carga no transporte de concreto. Os caminhões Atego betoneira serão locados para o serviço de fornecimento de concreto, demanda que vem crescendo mesmo durante a pandemia, dada as condições mais vantajosas de crédito imobiliário e consequente impulso à construção civil. "O aluguel de caminhões é uma opção interessante, principalmente neste momento de recuperação econômica, quando as empresas estão focando muito mais no seu core business e utilizando a opção da locação para reduzir a idade média das suas frotas bem como ampliar a capacidade de atendimento aos seus clientes. Essa modalidade para caminhões ainda é pouco conhecida no país, mas evidentemente que começará a tomar outra proporção", avalia Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.


A cidade de Belo Horizonte ganhou um reforço na limpeza urbana, com a aquisição de doze novos caminhões compactadores pela Localix uma das maiores empresas do segmento em Minas Gerais. Os veículos comprados são modelos Constellation Compactor Robust 17.260, da Volkswagen Caminhões e Ônibus. "A qualidade dos veículos da nossa marca nos valeu a liderança do segmento de coleta de resíduos sólidos no último ano, com 52,7% de participação de mercado. Isso nos orgulha e prova que nossas soluções atendem perfeitamente às demandas das empresas do setor", comemora Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Os modelos têm motor MAN D08 com 256 cavalos de potência e torque de 91,8 kgfm. Ele conta com tecnologia EGR, que dispensa o abastecimento com Arla 32, proporcionando um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir na implementação das carrocerias.

4 visualizações
NOSSO TELEFONE

(21) 9 7460-5771 

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado, das 08h30 às 19h.

NOSSOS SERVIÇOS

SERVIÇOS JURÍDICOS

ACORDOS COLETIVOS

BENEFÍCIOS

CONSULTORIA RH

ASSESSORIA CONTÁBIL

CARGA BLINDADA

ENCONTRE-NOS

Rua dos inválidos, 39 - Centro

Rio de Janeiro/RJ

 

VOLTE SEMPRE!

Desejamos muito sucesso para você, pois a suas conquistas também são nossas! Muito obrigado!

© 2020 Eu Amo Caminhão | Criado por Studio Nate e F3X