FENATRAN cancelada por conta da pandemia



A Fenatran, maior feira de transporte da América Latina, foi cancelada. O evento deste ano, de 18 a 22 de outubro, seria híbrido. Ou seja, com atividades presenciais e virtuais. Mas as virtuais vão ocorrer. E a primeira está marcada para os dias 25 e 26 de maio.


Segundo as fontes, o motivo do cancelamento da Fentran presencial foi a baixa adesão. Principalmente de grandes empresas. Como fabricantes de caminhões e implementos e sistemistas. A expectativa é que a feira ocorra em 2022.


Tentamos falar com os organizadores da feira. Até a publicação da reportagem, porém, ninguém havia respondido.


Fenatran esvaziada


Embora seja uma má notícia, o cancelamento da Fenatran 2021 não é exatamente uma surpresa. Ou seja, já havia sido sinalizado pela Anfavea. Na sexta-feira (7/5), a associação das montadoras disse que suas filiadas não iriam à Fenatran. A Anfavea divulgou a informação em evento para a imprensa.


Feira virtual não teve adesão


Inicialmente, a covid-19 impactou a Fenatran 2021. Boa parte do evento seria feita de forma virtual. Logo, reduziria os riscos aos participantes. Então, foi criado o Link Fenatran. Ou seja, uma plataforma virtual para gerar negócios. Nesse sentido, ela está de pé. E contará com encontros virtuais de profissionais do setor.


Assim, o primeiro ocorre neste mês. Mas já há agenda para julho, agosto e setembro. Segundo os organizadores, o encontro pode ser visto por mais de 10 milhões de pessoas.

Portanto, agora é esperar para ver se haverá uma Fenatran 2022. Porém, historicamente o evento é nos anos ímpares. Da mesma forma, nos pares costuma ocorrer o Salão do Automóvel.


Fonte: Estradão

0 visualização0 comentário