Daimler está comemorando sete milhões de km em caminhão elétrico

Fonte: Blog do Caminhoneiro



Pioneira no transporte de distribuição leve o FUSO eCanter elétrico em pequenas séries

Daimler está comemorando mais um marco no caminho para eletrificar seu portfólio de veículos: em todo o mundo, os clientes com caminhões e ônibus elétricos a bateria já percorreram mais de sete milhões de quilômetros localmente de maneira neutra em CO 2 . O feedback positivo do cliente e os resultados de testes práticos intensivos com e-trucks das marcas Mercedes-Benz, FUSO e Freightliner mostram que a eletrificação do transporte rodoviário de carga já é viável hoje. Além disso, o ônibus urbano elétrico da Mercedes-Benz, o eCitaro, está em uso como veículo de série em várias cidades europeias desde 2018.

Como parte de sua estratégia de eletrificação, a Daimler caminhões planeja oferecer veículos elétricos em todas as principais regiões de vendas até 2022: do FUSO eCanter no segmento leve ao Freightliner eM2 no segmento médio-pesado, ao Mercedes-Benz eActros e ao Freightliner eCascadia no segmento pesado.

Martin Daum, Presidente do Conselho de Administração da Daimler caminhões AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG: “Como um dos maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo, pretendemos ser líderes em inovação e tecnologia também em acionamentos alternativos. Por exemplo, nosso CO 2 local-Neutral city ônibus eCitaro está em produção em série desde 2018 e eletrifica o transporte público em muitas cidades. Também com os nossos caminhões elétricos queremos oferecer aos nossos clientes veículos que se equiparem aos caminhões convencionais em termos de disponibilidade e prestação de serviços. Foi isso que nos levou a dar e-trucks aos clientes em um estágio inicial. Graças à nossa presença global, clientes em todo o mundo testam diferentes conceitos de veículos em várias aplicações práticas. Isso representa uma vantagem competitiva especial. Graças ao intercâmbio próximo com nossos clientes e aos muitos quilômetros de teste que cobrimos, descobertas importantes foram incorporadas diretamente ao desenvolvimento em série de nossos caminhões elétricos por vários anos. “

E-truck com a estrela: o Mercedes-Benz eActros e eEconic

A Mercedes-Benz Trucks foi a primeira fabricante mundial a apresentar um caminhão elétrico pesado no IAA 2016. Com o caminhão eActros totalmente elétrico, a Mercedes-Benz Trucks demonstra que o transporte pesado de distribuição para áreas urbanas já é possível sem emissões locais. O eActros com um alcance de cerca de 200 km afirma-se desde 2018 na utilização prática multifacetada em vários clientes na Europa como uma alternativa localmente neutra em CO 2 para o tráfego de distribuição urbana. A produção em série está programada para começar em 2021.

Está prevista para o próximo ano a primeira utilização prática do camião Mercedes-Benz eEconic de piso rebaixado, anunciado em 2020, baseado no eActros. O início da produção em série está previsto para 2022. O eEconic é usado principalmente como um veículo de coleta de resíduos em uso urbano na indústria de gerenciamento de resíduos, o que é muito adequado para caminhões elétricos a bateria devido às rotas comparativamente curtas e firmemente planejadas de cerca de 100 km com uma proporção muito alta de stop-and-go.

1 visualização
NOSSO TELEFONE

(21) 9 7460-5771 

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado, das 08h30 às 19h.

NOSSOS SERVIÇOS

SERVIÇOS JURÍDICOS

ACORDOS COLETIVOS

BENEFÍCIOS

CONSULTORIA RH

ASSESSORIA CONTÁBIL

CARGA BLINDADA

ENCONTRE-NOS

Rua dos inválidos, 39 - Centro

Rio de Janeiro/RJ

 

VOLTE SEMPRE!

Desejamos muito sucesso para você, pois a suas conquistas também são nossas! Muito obrigado!

© 2020 Eu Amo Caminhão | Criado por Studio Nate e F3X