DAF irá lançar nova geração de caminhões no Brasil no próximo dia 18

Fonte: Blog do Caminhoneiro


A DAF publicou em suas redes sociais um vídeo com a prévia dos novos modelos que serão lançados no Brasil. O evento online irá ocorrer no próximo dia 18 de agosto, em transmissão pelas redes sociais da montadora.


A DAF produz no Brasil a geração de caminhões que era vendida na Europa até 2012. Com a entrada em vigor da norma Euro 6 naquele continente, os veículos da marca receberam uma grande atualização. No Brasil, a montadora manteve o design anterior da cabine, mesmo assim com muito sucesso em vendas.


No Brasil são oferecidos atualmente os modelos XF105 e CF85, ambos cavalos-mecânicos. Durante a Fenatran, a montadora apresentou uma versão rígida para o modelo CF, em versão 6×4, para operações pesadas, como basculante ou betoneira.


Também na Fenatran a montadora mostrou os modelos médios LF, destacando que seriam importados e somente disponíveis para as concessionárias da marca, para serem usados como oficinas móveis.


Na época de sua chegada ao Brasil, em 2011, a DAF anunciou a vinda dos três modelos, que seriam produzidos no país na fábrica que estava sendo construída em Ponta Grossa, no Paraná. Apesar disso, a crise de 2014 a 2016 e o recuo nas vendas atrasaram os planos da montadora. O lançamento do LF também é previsto para o evento do dia 18.


Crescimento em vendas

Sendo uma marca nova no país, a DAF começou as vendas timidamente, com poucas unidades emplacadas a cada mês. Mas, devido a qualidade, robustez e durabilidade dos caminhões, a montadora disparou em vendas, assumindo posição de destaque no ranking das montadoras do Brasil.


Neste ano, a DAF já vendeu 2.195 unidades até o final de julho, sendo a sexta colocada no ranking. Vale ressaltar que a montadora tem apenas dois modelos à venda, o XF e o CF, e mesmo assim chega perto de montadoras com linhas completas de veículos, de leves a extra-pesados.

O XF 105 também está muito bem posicionado em vendas, com 2.065 unidades emplacadas até julho.


Novidades

Além do novo design exterior e interior das cabines dos modelos XF e CF, e o possível lançamento do LF, são esperados também o lançamento de novas opções de motores, com até 530 cavalos de potência, em versão 13 litros, e uma nova opção de chassi para o XF, em versão 4×2.

Até agora, o XF era vendido somente em configuração 6×2 e 6×4.


Flagras

Na região de Ponta Grossa, em rodovias próximas à fábrica, foram realizados por internautas diversos flagras de caminhões DAF da nova geração em testes, com camuflagem pesada.


Lançamento

O lançamento poderá ser acompanhado nas redes sociais da DAF, ao vivo na terça-feira, 18 de agosto, às 11 horas, nos links:

  • https://www.youtube.com/channel/UC4PRBV2y7TZI7jW3WJLuPmg

  • https://www.facebook.com/DAFcaminhoes/

3 visualizações
NOSSO TELEFONE

(21) 9 7460-5771 

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado, das 08h30 às 19h.

NOSSOS SERVIÇOS

SERVIÇOS JURÍDICOS

ACORDOS COLETIVOS

BENEFÍCIOS

CONSULTORIA RH

ASSESSORIA CONTÁBIL

CARGA BLINDADA

ENCONTRE-NOS

Rua dos inválidos, 39 - Centro

Rio de Janeiro/RJ

 

VOLTE SEMPRE!

Desejamos muito sucesso para você, pois a suas conquistas também são nossas! Muito obrigado!

© 2020 Eu Amo Caminhão | Criado por Studio Nate e F3X