DAF caminhões anuncia aumento de produção Quase 300 empregos extras

Fonte: Blog do Caminhoneiro


Na semana passada, a DAF Trucks anunciou que a produção aumentará para 192 caminhões por dia

DAF caminhões anuncia aumento e na semana passada, a DAF caminhões anunciou que a produção aumentará para 192 caminhões por dia em novembro. Junto com o aumento anunciado anteriormente em outubro, isso significa que 300 funcionários serão adicionados à Westerlo até novembro.

Depois que a construtora de caminhões DAF Trucks em Oevel, perto de Westerlo, anunciou que a produção aumentará para 180 caminhões por dia em outubro, a empresa anunciou na sexta-feira que aumentará novamente a produção para 192 caminhões acabados por dia no início de novembro.

300 empregos distribuídos em dois meses

“Esses aumentos anunciados têm consequências positivas para o emprego nas fábricas da DAF, tanto em Eindhoven quanto em Westerlo”, disse o representante sindical Davy Baelus (ACV). “Um total de 300 empregos adicionais serão criados até o final deste ano na fábrica de caminhões Oevel. Com o primeiro aumento em outubro, a DAF atrairá 120 novos funcionários e com o aumento em novembro agora anunciado, outros 180 empregos extras serão adicionados. ”

Eindhoven vs Leyland

As cabines e eixos que partem diariamente de Oevel em novembro são posteriormente processados ​​em Eindhoven (170 unidades) e em Leyland (22 unidades) no Reino Unido em caminhões completos que estão prontos para o mercado de caminhões. Em meados de março, a fábrica de eixos e cabines em Oevel foi fechada devido à crise da corona e o número de caminhões construídos caiu significativamente. Com os aumentos anunciados, o DAF está quase de volta ao nível de antes do surto da corona. Em março deste ano, quando aconteceu o COVID-19, a produção de caminhões era de 200 veículos por dia.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo