top of page

Concessionárias Scania superam os 10 mil veículos conectados

Fonte: Blog do Caminhoneiro



A Scania iniciou sua jornada rumo à conectividade no Brasil em 2017, e as concessionárias tem sido fundamentais para implementar as soluções nos clientes.

O número de 10 mil veículos conectados no grupo de concessionárias, entre caminhões e ônibus, representa um crescimento de 126% no comparativo com 2018.

“É um marco para nossas concessionárias que mesmo num ano desafiador tem alcançado ótimos resultados. Tratando-se de mercado brasileiro, esse número representa quase 30% de todos os veículos conectados no país. Com certeza temos dados extremamente estratégicos, com análises diárias que geram melhorias nas operações e economia para nossos clientes”, comenta Ricardo Clemente, Gerente Geral de Vendas de Soluções, Marketing e Pré-vendas.

Soluções

A Scania oferece dois pacotes de conectividade -Análise ou Desempenho. O plano Análise é gratuito por 10 anos, porém oferece acesso limitado a relatórios semanais e mensais. Já no pacote Desempenho, é pago mensamente, porém o cliente tem uma visão completa e detalhada do veículo e da sua frota.

“Nossos clientes têm percebido a vantagem e o custo-benefício que o pacote Desempenho oferece. Identificar oportunidades de melhorias na operação, redução de custos, como desgastes de pneu e economia de combustível, são pontos essenciais para essa decisão”, analisa Clemente.

“Nossa equipe vem investindo constantemente na promoção das soluções Scania. Além dos Serviços Conectados, o Programa de Manutenção Scania tem nos dado uma importante base e segurança para contribuir com os resultados dos nossos clientes. Atualmente, 60% dos nossos planos ativos são do Plano Flexível e 16% da nova modalidade Premium Flexível. Com isso as empresas podem ter até 25% de economia em combustível e uma redução significativa do tempo de parada na concessionária. A cobrança por km rodado vem demonstrando uma vantagem para diversas operações”, finaliza Ricardo Clemente.

4 visualizações0 comentário
bottom of page