top of page

Allison lança novo eixo elétrico para caminhões médios e pesados

Fonte: Blog do Caminhoneiro


A Allison tem investido grandes somas no desenvolvimento de tecnologias para veículos elétricos, e esse é o segundo produto oferecido no portfólio eGen.

Futuramente, a empresa ainda apresentará o eixo eGen Power 100D, com maior capacidade de carga. Os eixos elétricos eGen Power serão desenvolvidos e fabricados nas instalações recém-concluídas de 10.220 m2, em Auburn Hills, Michigan.

O eGen Power 100D tem dois motores elétricos com 268 cv de potência cada um, totalizando potência contínua de 536 cv ou potência de pico de 737 cv.

Dentro do sistema do eixo está uma transmissão central de duas velocidades, permitindo maior capacidade para partida em rampas, maiores velocidades e eficiência na aplicação.

Graças às novidades nesses eixos, os veículos poderão ter mais autonomia ou menos baterias. O primeiro caminhão equipado com o novo eGen Power é o Hino XL7, desenvolvido pela Hino Trucks e pela Hexagon Purus, que foi apresentado no início deste mês.

“A Hino Trucks e a Allison Transmission têm uma parceria de longa data, fato evidenciado pela nossa garantia de cinco anos líder do setor e pela presença, de série, das transmissões Allison em todos os caminhões convencionais Hino. À medida que embarcamos em nosso programa de desenvolvimento ZEV, o Projeto Z, estamos otimistas por incorporar o e-eixo eGen Power da Allison em nossos futuros produtos”, disse Glenn Ellis, Vice-presidente Sênior de Experiência do Cliente na Hino Trucks.

“A Allison continua construindo seu portfólio de produtos de eletrificação sob a marca Allison eGen, e seguimos desenvolvendo esses produtos por meio de programas de validação colaborativa com os principais fabricantes de caminhões em todo o mundo. Nossa promessa é fornecer as soluções de propulsão mais confiáveis e valiosas do mercado para permitir que nossos clientes trabalhem com mais eficiência. Pretendemos continuar sendo escolhidos como fornecedores de soluções de propulsão, independentemente da fonte de energia ou tipo de motor. Estamos entusiasmados em dar o próximo passo no desenvolvimento contínuo de nossa série de produtos eGen Power, incluindo o e-eixo eGen Power 100D”, disse Branden Harbin, Diretor de Marketing Global da Allison Transmission.

4 visualizações0 comentário
bottom of page